A internet é território perigoso principalmente para crianças e adolescentes que ainda não tem totalmente sua personalidade formada. Por mais inteligentes que sejam as crianças precisam de atenção quando o assunto é proteção. Recentemente, Bill Gates, o fundador da Microsoft, admitiu em entrevista que regula os horários da sua filha de 10 anos de idade na internet. Gates mostrou que apesar de todas as vantagens do mundo virtual é preciso cuidado por parte dos pais e que possivelmente sabem que os perigos de pessoas mal-intencionadas na web é constante.
O que fazer para proteger as crianças dos perigos da internet?
· Oriente seus filhos a nunca dar informações pessoais para estranhos.
· Conheça a internet, pois é a melhor forma de combater suas perigosas armadilhas.
· Demonstre interesse nas atividades on-line de seu filho.
· Estabeleça limites no horário de navegação de seu filho e explique o motivo da proibição de tempo livre.
· Procure conhecer e utilizar a proteção que a tecnologia lhe proporciona, mas lembre-se que nenhum programa substitui a figura de um pai atento.
· Se você estiver desconfiado não hesite em acionar as autoridades e denunciar o caso. Informe também ao provedor de acesso.
A criança e o adolescente precisam saber que a internet é só mais um meio de descobrir informações e cabe aos pais o dever de ensinar seus filhos a utilizar as ferramentas da Web como uma das varias opções de educação e lazer.
SUELIUDE MARINHO DA SILVA

Importante alerta sobre os cuidados!
ResponderExcluir